18 de janeiro de 2015

Considera a Sua Pequenez.

Considera a Sua Pequenez.
18/01/15.

Nenhum ser humano é gigante diante da grandeza de Deus. Considera a Sua Pequenez.
O orgulho sempre tem sido grave problema entre nações.
Homens de estado e de status que tiveram um pouco mais de competência, se agigantam aos olhos de representantes mais fracos de países emergentes. Porém, como na simbologia contada na história de Davi e Golias, com uma simples pedra um anão pode derrubar um gigante. Considerem o nosso tamanho, para que uma bactéria invisível venha nos reduzir a frangalhos e conseqüentemente até a morte!
O homem teria grandes poderes se tivesse maior senso de solidariedade. Não é pisando com o seu orgulho sobre aos que rastejam que vai vencer as suas pelejas e as pelejas do mundo.
O homem que não tem a chance de derrotar aqueles que consideram seus rivais se sente humilhado anti a impossibilidade de êxito.
A mão que hoje agride poderia muito bem estar manuseando armas, mas de combate a estas diferenças sociais brutais em que o mais rico anda de carrão importado e o mais pobre o mais miserável arrasta carroça.
Esta discrepância que existe entre o infinitamente rico e o infinitamente pobre é que torna o homem infeliz, mesmo para aqueles que descansam as suas cabeças sobre travesseiros recheado de ouro.
É preciso rever conceitos, fortuna não é tudo na vida, ou melhor: não é nada quando não se tem saúde, quando não se tem felicidade.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário