28 de fevereiro de 2015

Considerar se Desconsiderando-se.

Considerar se Desconsiderando-se. *
28/02/15.

Dos nascidos de mulher João é o maior, mas o menor no Reino de Céu é maior do que João. -
Jesus nesta passagem do Evangelho não estava se referindo a grandeza de status, acima de João, simples peregrino do deserto havia milhares de pessoas, Jesus se referia a grandeza espiritual.
Ao considerar João como o maior Espírito já nascido de mulher Jesus desconsiderava-se a si próprio. O Mestre não foi nascido de mulher? Sim foi, ou foi materializado e colocado ao lado de Maria sua mãe? É claro que Maria passou pelo período de gestação e gerou Jesus, mas a natureza espiritual de Jesus é que não se compara, é incontextável, está acima de toda plêiade de espíritos que povoa a nossa galáxia.
Considerar se Desconsiderando-se é uma forma de dar ênfase ao que se quer ensinar. Jesus responde a pergunta de alguém até pertinente, sobre quem na face da Terra é o maior espiritualmente, aproveitando a deixa alonga o ensinamento até aos parâmetros mais elevados da espiritualidade considerados como sendo O reino de Céu, o que bem pode ser a região onde se localiza os espíritos puros que já passaram por todas as fases e experiências humanas, evoluíram e agora se encontram numa posição de destaque.
O que fazia e o que levou João a ser considerado tão grande dos nascido de mulher por Jesus? Só pelo fato de vir antes preparar a vinda do Cristo? Só isto justificaria a sua tamanha grandeza? Não, tem algo mais escondido entre estas palavras parecidas tão simples?

Para os que negam a reencarnação: numa só vida de poucas décadas na carne teria como alguém espiritualmente falando tornar-se o maior?
O que se aprende numa só vida é pouco para a completa evolução espiritual. É como comparando, a criança que aprende a dar os primeiros passos, nada mais. Jesus aí nesta passagem dá uma aula sobre a espiritualidade, em que posição fica as religiões materialistas neste contexto que não prestaram a devida atenção nestes detalhes do Evangelho? A vinda de Jesus não foi incansadamente anunciada pelos antigos profetas? Não se falava no Antigo Testamento de que Elias viria antes preparar o povo para a chegada Daquele que deveria salvar o mundo? Qual foi o papel de João senão este de preparar o povo? Sobre a missão de Jesus? Você aí do outro lado da tela do computador ainda tem dúvidas que João Batista foi Elias reencarnado?

Pois Eu lhe afirmo: (depois da oração do Horto em que Moises e Elias apareceram materialisados) Elias veio, fizeram dele o que aprouveram e não o reconheceram, assim também será tratado e farão padecer o Filho do Homem. - palavras de Jesus. - Num jogo constante de palavras Jesus vai dando pequenas pinceladas sobre a Lei da Reencarnação e da Evolução Espiritual.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário