28 de maio de 2015

Desperdício de Talentos.


Desperdício de Talentos. 
28/05/15.

"Como foste fiel nas pequenas coisas ti darei a tendência das grandes." - Trecho da Parábola dos Talentos.
A mediunidade é dada a qualquer pessoa que se predispõe trabalhar na vinha do Senhor, mas por excesso de zelo ou descuido da nossa parte a poucos, Deus confia a tendência das grandes coisas.
O que é chamado de mediunidade é a capacidade de se comunicar com o invisível de forma inteligente, embora de forma menos contundente todos são médiuns na sua ação restrita. Mas, e a percepção? A percepção no estado da mediunidade comum é quase nula, por estar na faixa inferior da espiritualidade, o ser convive inserido na Lei da Igualdade, no sincronismo de pensamento já que semelhante atrai semelhante.
O pequeno talento que Deus nos dá é usado no dia-a dia em forma de intuição, mas à quem servimos?
Esta é a grande questão.
"“ Ao homem contratado do dono de uma grande herdade dá se lhe a ferramenta adequada de cultivo a terra, a lavoura, mas o homem pouco honesto não dá a devida importância aquela grande oportunidade de ser fiel ao Senhor, "o Senhor retira dele o pequeno compromisso que lhe foi confiado" e este deixará de ser um trabalhador da grande herdade do Senhor."" - Esta metáfora está entre "aspa" porque não é Deus que retira os nossos pequenos talentos, mas nós mesmos que comumente abandonamos o compromisso de trabalhar na lavoura do bem para engajarmos paralelamente na equipe do mal.
As boas sugestões estão por toda parte, é só prestar atenção, quem que não sabe o que deve ou não fazer? Só o bebê recém-nascido não sabe, mas desde que atinge a idade da razão o ser tem amplo conhecimento do bem e do mal.
É fazendo mal uso da livre arbítrio praticando o mal que se aplica a máxima do Cristo: - "Se uma das mãos ou um dos teus olhos for causa de escândalo retira-o, é preferível entrar na vida sem uma das mãos ou um dos teus olhos do que ter os dois e for causa de escândalo." - Nada é mais simbólico!
A vida que Jesus se refere não é só a vida espiritual, mas a vida carnal também. Cada pessoa carrega no físico o estígma do seu passado. Tudo o que fizer hoje refletirá nas reencarnações futuras. Fazendo bom uso do pequeno talento que Deus a todos nós confia, é garantia certa de um futuro melhor nas próximas reencarnações.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário