23 de junho de 2015

Atributos de Deus.


Atributos de Deus. 
23/06/15.

"Deus não é bom e nem é mau é Soberanamente Justo e Soberanamente Severo." É preciso ampliar a nossa visão espiritual para entender com clareza isto que estou dizendo.
Cada ser tem o que merece, é recompensado quando merece ser recompensado e é punido quando deve ser punido.
Dizer que Deus é de bondade suprema está correto, mas não é um termo tão apropriado, levando em consideração que tudo no Universo está submetido aos rigores da Lei que se expressa pela Natureza.
Exemplo: Quem pratica hoje o mal receberá a maldade e quem pratica o bem receberá bondade, nem sempre de imediato, pela Lei de Causas e Efeitos.
Como dizer que Deus é bom e justo quando vemos pessoas impedidas de exercer na integridade o seu livre arbítrio pela falta dos membros, pela falta dos órgãos da visão, da audição e da fala? Se não admitirmos como realidade a Lei da Reencarnação?
Podemos dizer (pelo outro ponto de vista) que Deus é mal quando vemos pessoas que no passado infligiram a Lei do Amor e hoje vive da comiseração alheia? Isto é questão de justiça.
As pessoas não são totalmente punidas, em toda a extensão do mal praticado porque também existe a Lei da Compensação. Jesus deu-nos uma pequena idéia desta Lei quando disse: "O Amor Cobre a Multidão de Pecados."
Como justiça suprema Deus criou a Lei da Compensação e aqueles que procuram melhorar-se tem em parte a amortização das suas dívidas.
O fato é que não há necessidade de Deus agir diretamente na vida de ninguém, mas dentro do contexto todos estão criando situações para si próprios boas ou ruins.
A oração é válida, dá algum resultado? Sim Se não desse Jesus não teria recomendado. Dá resultado, mas sem o merecimento tornam-se palavras vãs.
Quando alguém diz que ora e nada acontece é porque a pessoa que ora não está precisando orar, está precisando mudar de atitude.
O que diria de uma pessoa que fazendo constantemente tudo errado pra ele daria tudo certo? Que Deus é justo?!
Mas não é assim. Quem fere sempre encontra momento em que será ferido ou que poderá ser ferido.
A punição nem sempre é de imediato, mesmo porque pela Lei da Tolerância Deus estaria dando chance para que o ser se regenere.
Os Atributos de Deus não se confere, está além da nossa compreensão. Ele exerceria Todo o amor toda a bondade, se todos os seres inteligentes fossem bons e se amassem como realmente deveria ser.
Por isso Jesus disse: "Tudo o que fizerdes aos semelhantes é à mim que o fazem."
Na prática do bem estamos tratando Deus com bondade. Na pratica do mal estamos O tratando com maldade.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário