25 de junho de 2015

Pensamento do dia 25/06/15.

Pensamento de hoje: "Toda ação tem uma reação. No contexto social, no convívio com as pessoas, todas reagem instantaneamente; positiva quando a ação é positiva e negativa quando a ação é negativa. Quando a pessoa se sente rejeitada por muitas outras gentes é em vão procurar culpadas nos alheios. A regra áurea da boa convivência é: Uma pessoa não gosta de eu a culpada é ela. Duas pessoas não gosta de eu a culpada talvez sejam elas. Tres pessoas não gostam de eu, não há mais dúvidas, a culpada é eu, a minha pessoa. Muitas pessoas fazem o papel de vítima e esquecem de se analisar introspectivamente.  Qual é o resultado disso? Enquanto as outras estão levando a vida que pediu a Deus, e até felizes, estas esbaforidas vão se definhando, morrendo aos poucos, a prestações com os seus próprios venenos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário