22 de julho de 2015

A Palavra Esquecida.


A Palavra Esquecida. 
22/07/15.

Meu irmão (a).
Seja sincero (a) e responda: você é feliz?
Você está contente da forma como você é?
Se você vive feliz e alegre isto se chama resignação. A Palavra Esquecida; a palavra que nas reuniões religiosas não fazem muita questão de fazer ser muito lembrada.
A resignação tem tanta importância quanto o sentimento de caridade para estar de bem com Deus, mas pela secura que as pessoas têm pelas coisas materiais, só falta apagar esta palavra do dicionário, pois que na prática esta não mais existe, é pouco lembrada, usada menos ainda.
O oposto da resignação é a vaidade, o vaidoso (a) sempre acha que é preciso melhorar alguma coisa no seu corpo, na sua vida. Um fio de cabelo branco que descobre já poderá vir a ser o motivo de uma grande angústia, de um grande descontentamento e conseqüentemente a causa de uma grande infelicidade.

Falando dos arrebanhadores das igrejas materialistas: estes (sem generalizar é claro) fazem questão de matar o sentido, o significado real da palavra resignação, e a esta então (até inconscientemente) é substituída pelo sentimento de ambição. Promovem martelando na mente dos fiéis a idéia do desejo: - se você com a sua fé pode ser diferente porque ser assim como você é? - Sugerem- Salomão teve tudo que desejou na sua fé, Deus atendeu os seus desejos. - Se apegam exageradamente os testos do Antigo Testamento que pela lógica a meu ver não deveria ser lembrado não mais do que a título de estudo, mesmo porque os exemplos que citam não servem e não ajudam em nada na elevação e no aprimoramento espiritual. São estórias, nada mais que estórias que por estarem na Bíblia são constantemente lembradas dando ênfase a certos fascículos que de nada ajuda.

Dando um mais amplo significado à palavra resignação: Resignação não é sinônima de acomodação, de preguiça, é sinônima de trabalhar por trabalhar e agradecer a Deus por tudo o que o trabalho proporciona. É sinônima de não perder o sono quando se tem alguma perda e não se deslumbrar quando se tem algum ganho. Resignar-se é sempre estar feliz pelo que possui e pelo o que é, e quem assim é não precisa de religião porque já está com Deus.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário