27 de julho de 2015

Estado de Graça.


Estado de Graça. 
27/07/15.

Ninguém cai nas graças Divinas por cair, entra em Estado de Graça através do seu próprio esforço: através do trabalho árduo, através do amor incondicional, e na perseverança no bem.

Tudo que engrandece o Espírito são conquistas, se o ser espiritual não evoluísse que mérito teria sobre as graças que viessem a receber?! Não vamos entender como graças os dons e os acontecimentos comuns da vida como o ar que respiramos o Sol que nos aquece; o dom de enxergar, de ouvir, de falar e de sentir; mas algo maior como ter o direito, por exemplo, de ser curado de uma doença grave, quando a opinião dos profissionais da medicina converge para uma doença incurável e que a vida do sujeito já caminha para o fim; e ainda ter a possibilidade (o que é uma bênção) de sentir por uma percepção extra-sensorial, os seres da espiritualidade em ação no processo da sua cura.

O que Jesus disse a algumas pessoas doentes e que foram curadas através da intervenção Dele? Dizia: - A tua fé ti curou. Vai e não peques mais. - Em alguns casos eram doentes de nascença o que caracterizava como resultado de mau comportamento do Espírito em reencarnações de vidas passadas. Não pecar mais seria a forma cabal de permanecer curado. Jesus sempre completava a frase dizendo: -... Para que não venha acontecer coisas piores. 

Porque raramente alguém fica curado definitivamente? É que os problemas do passado registrado no perispírito são muitos e a perseverança no bem é pouca, insuficiente para ficar num clima de equilíbrio capaz de não mais adoecer. 

Blasfema sem razão quem aponta Deus como responsável pelos males que lhes acontecem, é o que comumente muita gente fazem. Ao exaltar Deus muitos conformados até de boa fé, mas que não crêem na reencarnação, imaginam que o ocorrido faz parte dos planos Divinos, o que seria absurdo assim pensar, o que não explicaria nenhuma bondade por parte Daquele que tudo criou inclusive a nós; mas ao contrário, estaria caracterizando uma sagacidade sem limite por Aquele que nos criou "aleatoriamente." Com que fito isto faria no caso de uma só vida?

Este é o grande engano, não justifica e nem explica o sofrimento de pessoas que nasceram sem as pernas, sem visão, já que olhando pelo ponto-de-vista da não reencarnação, nada teria feito para justificar tão grande sofrimento. 

Temos e devemos enxergar sim, Deus como algo perfeito em tudo, caso contrário não seria Deus. Só a Lei de Causas e Efeitos, de Ação e Reação, explicam a crença no amor e na bondade Divina. 

A negação da reencarnação não explica satisfatoriamente os motivos que levaram os seres que vieram para este mundo já trazendo tanta dor, tanto sofrimento. Só a Lei da Reencarnação explica.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário