24 de agosto de 2015

Em Quaiquer Lances da Vida.


Em Qualquer Lance da Vida.
24/08/15.

A vida na carne tem os seus altos e baixos, mas ainda viver é melhor do que voltar ao Mundo Espiritual antecipado e nada ficar resolvido.
Cada palmo do nosso caminhar deverá ser feito com prudência para que o desânimo não venha bater em nossa porta inesperadamente; Em Qualquer Lance da Vida, ainda assim, mesmo quando parece não fazer mais sentido, vale à pena continuar vivendo, já que "a morte" não resolve os problemas; levamos inevitavelmente para a outra vida as nossas tristezas, os nossos sofrimentos, os nossos pesares. É como alguém doente que mudasse de casa achando que com esse simples fato pudesse promover a cura. Junto com a mudança carregamos os nossos problemas, as nossas preocupações. Ainda como o aluno que abandonasse a escola antes da prova terminar, vai sentir que não deveria, que por mais difícil e complicada a prova seja, deveria realizá-la.
A maior parte das pessoas que antecipam a volta é porque não reagiram. Ampliaram no imaginário os problemas maiores do que verdadeiramente eram, em que por um simples dialogar talvez tudo seria solucionado.
O querer a qualquer preço é que leva muita gente ao desespero, por uma decisão precipitada os obstáculos a ser transpostos tornaram-se maiores e a pessoa se sentiu perdido num labirinto não encontrando a porta de saída. Dependendo do ângulo em que enxergamos a vida, se for do lado certo um simples empurrão tudo se decide. O que para um é horror para outros é como se estivesse assistindo um pequeno drama teatral, em breve sabe que aquilo terminará e passará para o próximo capítulo.
Bem aventurados sejam os que conseguem dar a volta por cima dos problemas sem se perturbar e disso tira alguns aprendizados. Triste é quando tenha que continuar a prova numa próxima reencarnação que fora interrompida de forma abrupta, quando poderia iniciar uma nova jornada em experiências diferentes, num grau de evolução mais aprimorado.
Na carne vivemos na prática o que aprendemos pela teoria no Mundo Espiritual, é um estágio necessário, melhor se sai os que não são reprovados. Que não tenha a necessidade de repetir a mesma prova que ficou inacabada por desistência por ter sido mau aluno.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário