18 de outubro de 2015

Fui Rever Amigos.

Fui Rever Amigos. *
18/10/15.

Aonde foi? - Pergunta a Mãe para o Filho.
Fui Rever Amigos nas zonas terrestres. - responde -
A Mãe. - E o que lá você viu?
O Filho. - Muita tristeza e pouca alegria;
Meus amigos não Me reconheceram,
Eu também não os reconheci.
Vi muitas mães chorando pelos filhos
E outras que deles não fizeram conta.
"Vi tantas baratas tontas sendo morta e amassadas."
Vi pais ensinando os filhos somente o que não presta.
Vi muitos cabra da (.....) berrando como as ovelhas..
Vi os bodes e os carneiros lambendo o limbo das pedras
por não ter o que comer.
Eu vi gaviões valentes de comundongos correr.
"Vi o Sol escurecer e a lua pouco brilhar."
Eu vi crianças nascendo, crescendo embaixo
das pontes sem saber o que é amar.
Vi virar desertos em mar,
E muitas fontes secar.
Vi lágrimas de crocodilho "em jacarés sem chorar."
Vi cobras sem pernas andando
E centopéias a se arrastar.
Vi rios de águas salgadas
E águas doce no mar.
Vi navios se afundando,
Com gente a se afogar.
Vi malucos sobre as pedras,
Querendo peixe pescar.
-E o que demais o que de bom  
você viu ? - pergunta a mãe.-
Responde o Filho: Apesar de tudo isso,
Vi gente regenerar-se.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário