1 de outubro de 2015

O Que ti Falta?


O Que ti Falta?
01/10/15.

O Que ti Falta? Se tu tens saúde, és perfeito fisicamente, tens uma família que ti ofereça mão amiga O Que ti Falta? Tu tens tudo o que bem mereça ter.
Olhais para traz vejam quanta gente gostaria de estar em teu lugar.
Não lastimeis, não blasfemeis como maluco varrido. Olhai na tua panela, tens o que comer?
Falta ti compreensão? Estais em guerra psicológica? Prestai atenção em ti mesmo, verifiqueis se não és tu mesmo que preciseis mudar a tua forma de serdes.
Ti conformeis com o que tens jamais como que tu és. Cada dia corrija-ti um pouco mais. Olhai pelo buraco da fechadura, enxerguei - ti pela porta da vida e verifiqueis o que tu tens aprontado. Verifiqueis se o teu lastimar não é a colheita do que plantaste. Já ti lembraste de semear amor em tua lavoura espiritual? Ou o orgulho e o egoísmo impediram-te de semear os bons sentimentos?
Todo o tormento da vida tem a sua função.
Não percais tempo, aprendem com os tombos que a tua insensatez tem ti dado no percurso da tua vida. Reconhecer os próprios erros é virtude, não reconhecê-los e ainda querer transferir a culpa à outrem por orgulho é burrice.
Deixei de pensar um pouco só no eu, eu e eu; passai a pensar mais no nós; a espécie humana é uma espécie gregária, o isolamento conduz ao estado psicológico de depressão e a loucura.
Sejais felizes sendo humildes e simpáticos para com todos aqueles que ti rodeiam.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário