9 de novembro de 2015

Salvar-se ----

Salvar-se.
09/11/15.


"Salvar-se" é uma palavra vã meio sem sentido quando não se esforça para aprimorar a  nossa reforma íntima.
Querer ir "para o céu" nestas condições é conto da caronchinha, É como alguém fugindo do seu paiz de origem tenta entrar sem adquirir o devido passaporte no paiz estrangeiro , terra outra de cultura e traje absolutamente diferente, e que nem sempre se adequa suficiente para as novas realidades; às leis, como às disciplinas locais..
Enquanto não realiza a regularização da Documentação, estará ali como intruso, como inconveniente, e não como alguém que mereça ali estar.
E claro que a salvação e Céu neste sentido são metáforas para explicar um outro mundo onde a felicidade existe, mas na impossibilidade de ali permanecer por falta de "passaporte", (uma outra metáfora), temos que nos contentar e nos ater à necessidade de Transformar o Nosso Mundo O Nosso planeta; tentar transformar a nossa moradia esta que Deus nos concedeu num lar de felicidades e não pensar em alhures onde não conhecemos e nem bem merecemos estar.
Podemos provisoriamente como Espírito errante é claro, neste mundo que chamamos de Ceu estar, mas ali Permanecer pra sempre, por muito tempo, por falta de "passaporte" que se caracteriza pela reforma íntima é impossível.
Devemos não sonhar muito com esta impossibilidade e ter em mente a certeza que estamos com os pés fincados ao chão, com a ajuda do alto dá pra conseguir o "passaporte" e alçar vôos e partir para uma melhor, mas isso por enquanto é só um sonho, só fica a nível psicológico, pois o Mundo a que nos foi dado viver é O Planeta Terra; É aqui que um dia com os nossos esforços, teremos sim uma possibilidade de provar a Deus que aprendemos bem aprendido a lição.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário