3 de novembro de 2015

Vida Curta.

Vida Curta. *
03/11/15.

A vida física de algumas décadas é curta, pela intensidade que se vive parece mais curta ainda.
A soma de anos, por mais que uma pessoa viva, é nada diante da existência que engloba a vida espiritual. Isto acontece porque na vida carnal vamos esquecendo o passado, até o que se passou ontem, diferentemente do Espírito fora do corpo, quando desencarnado a memória abre em leque e o passado é tão presente quanto o próprio presente.
O Espírito que tem pendência com a Justiça Divina fica preso nas recordações e a vida de desencarnado torna-se monótona e cansativa, na impossibilidade de evolução, fica como o condenado em nosso meio que se encontra atraz das grades, anseia por liberdade,
No Mundo Espiritual também se aprende, mas aquele quem faliu na prova carnal é como o aluno repentente e só vai provar que evoluiu de fato, se voltar a vida carnal novamente. Podemos dizer que o Mundo Espiritual é a escola que se aprende pela teoria e a vida na carne é o estágio onde o aluno precisa provar que aprendeu.
Como o aluno que se matricula e espera uma vaga na escola, o Espírito fica nesta espectativa, fica no compasso de espera, para que no momento oportuno possa vir ingressar novamente na escola da vida carnal. Este tempo de espera parece -lhe longo demais, parece interminável.
Uma perguntinha boba, mas que ilustra o que isso representa: "Qual tempo mais longo, mais duradouro: um minuto nú sentado numa chapa em brasa ou uma hora de prazer ao lado de quem a gente gosta?" 
A vida na carne principalmente quando é prazeirosa não desperta no Espírito a vontade de abandoná-la.
As pessoas que tiram a própria vida são aquelas que simbolicamente estão nuas sentadas numa chapa quente e não vê termos para se livrar. Mas quando se ouve da boca das pessoas o provérbio popular: " Se a morte for descanso prefiro viver cansado"; nisto, nesta frase, há uma grande dose de verdade, principalmente para aquelas pessoas que não fizeram por merecer; o medo instintivo da morte fica por conta do não saber o que vai vir pela frente no Mundo Espiritual.
Você faz idéia do que seja um Espírito completista? Completista é o Espírito que passou com notas ótimas todas as provas da vida carnal, soube viver com equilíbrio, viveu muito, e até passou do tempo determinado por Deus. Para este meu amigo, o Mundo Espiritual é uma maravilha, é o céu, e a sua vida espiritual não será monótona, por lhes darem o direito de ser útil e será requisitado, fazendo alguma coisa boa para o seu engrandecimento espiritual.
Ao contrário do que as pessoas leigas imaginam, o céu não é um lugar de contemplação, mas um departamento de grandes projetos para serem aplicados na regeneração da humanidade. Quer mais? Antes de bater no peito eu sou católico, evangélico, espírita etc, seja espiritualista. Só assim você vai saber a importância do Mundo Espiritual.
Obs: Isto não impede de que você venha a frequentar uma religião, todas as religiões são boas, mas necessário se faz que as interpretemo-na, corretamente.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário