5 de dezembro de 2015

Os Passos de Jesus.

Os Passos de Jesus
05/12/15.

(...Então Jesus passou e deixou os seus rastros, sigamos Os Passos de Jesus.)

Estamos as vésperas do Natal a maior festa de confraternização da cristandade, e nós o que aprendemos sobre? Seguimos Os Passos de Jesus? ou de o consumismo?

Devido a crise econômica pelo qual o país está passando, muitas pessoas não se sentem animadas, estão pensando que para elas não haverá Natal devido a impossibilidade de não poder realisar a festa como de costume. sempre regrada de muitas bebedeiras e comilânças. Muitas não convidarão nem mesmo os seus próprios familiares constrangidos por não poder recepcioná-los com presentes. Se estivéssemos seguindo Os Passos de Jesus com certeza esta crise extrema não teria sido estabelescida.

Quais são Os Passos de Jesus? A maioria seguem os passos de Salomão, rei orgulhoso da sua inteligência, da sua fortuna e dos seus poderes.

Os Passos de Jesus é os passos da fraternidade, é a partilha do pão tanto material quanto o pão da vida que é o pão espiritual. Agora na crise é que seria oportuno, o grande momento de confraternizar-se, até para que pudéssemos entender que é dividindo que se multiplica. Não é na abundância que se adquire esta consciência, mas na escacez. Quem nunca passou fome por não ter o que comer não sabe quais são os sintomas provocados pela dor da fome.

Feliz Natal e um Próapero Ano Novo. São as frases mais pronunciadas e a cada ano que passa o grosso da população mundial se encontra em piores condições financeiras; estamos pelas dificuldades entrando num beco sem saída porque esperamos que este projeto de mudança caia do céu. Deus não se envolve com as questões puramente humana, se o ser humano não mudar nada mudará. (Isto já foi até tema de música.) Quem acredita neste tipo de milagre são as pessoas incultas que desconhecem os seus potenciais, que lêem mas não entendem. Não entendem por exemplo que a Terra não é tão grande quanto parece ser e tudo está ficando drasticamente saturado. Os adeptos de Salomão que dizem serem adeptos do Cristo querem o mundo só para eles. são estes que estão acelerando o processo de falência da humanidade. Os interesses dos imperialistas é construir grandes impérios, mesmo que para isso tenham que sacrificar vidas humanas. Dá para se alcançar a paz enclausurando-se na prisão do egoísmo e da vaidade? Enquanto os poderosos não sentirem na pele a dor dos seus semelhantes que vivem abaixo da linha da miséria é em vão sonhar com um mundo melhor.Dias virão (e que O Mundo Espiritual jamais desejaria) que pelo cataclismo da moral humana, o imperialista com toda a sua fortuna e seus poderes irão mitigar "migalhas de pão" que hoje nega aos semelhantes. Pouco fazem para propiciar a felicidade do mundo a nível global. Já se ouve os ribombares das grandes tragédias psicológica humana.

Jorge Cândido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário