21 de abril de 2016

Perdoe-os Senhor, Eles Ainda Não Sabem o Que Fazem.

Perdoe-os Senhor, Eles Ainda Não Sabem o Que Fazem.
21/04/16.

Não há crise que sustenta por muito tempo com o exercício do amor e do bom ânimo, mas o que estamos assistindo no campo político dos últimos dias, é um malabarismo para esconder comportamentos de parlamentares que sempre apostaram na impunidade, mas que agora se vêem obrigados a dar um show de hipocrisia. Nada diferencia dos movimentos políticos de outras épocas. A crise é instalada pela incompetência de todos, mas o povo o principal culpado, precisa de mártires que assumem a culpa ou a inocência; cujo mérito destes mártires só será reconhecidos muitos séculos depois.

O mundo está dodói porque a humanidade espiritualmente está doente. Houve trocas de valores morais; quando se considera a pessoa pelo status e não pelo o que ela é, que interesse esta pessoa terá em melhorar o seu comportamento?

Quantos cristos ainda precisamos crucificar para entendermos que felicidade não se compra com falsidades? O que estamos assistindo na política é o reflexo da pouca importância que se dá aos bons costumes. Como um pai de família pode educar o filho quando não evita fazer aquilo que ele repreende? São dos seios destes que ressurgirão os novos comandantes políticos do futuro. Se quisermos no futuro ter uma sociedade mais sadia espiritualmente, temos que começarmos a corrigenda por nós mesmos hoje, educando os nossos filhos depois, dando por nós mesmos o bom exemplo.

Jorge Cândido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário