14 de maio de 2016

Em Nome da Verdade se Esconde a Verdade.

Em Nome da Verdade se Esconde a Verdade.
14/05/16.

"Não se acende uma candeia para por debaixo da cama, mas para por sobre o candeeiro,"
Seja intencional ou não intencional, "se usam a bíblia como fonte única e detentora da verdade para encobri-la."
"As ovelhas vão para aonde vão às líderes, são leigas, tem preguiça de pensar, por isso não usam o crivo da razão, se alimentam do que lhes apresentam e do que estão as vistas."
O que estão às vistas nas páginas da bíblia do começo ao fim? Os símbolos que a maioria os interpretam ao pé da letra e não segundo o espírito. 
Jesus o Cordeiro de Deus não cansava de auto se afirmar ser filho do homem, ou seja: Filho da humanidade, filho mais interpretativamente de José e Maria, mas por algumas falsas interpretações ficou não sou como filho único de Deus único, como o próprio Deus revestido de carne, fechou a questão com a teoria das três pessoas da santíssima trindade na imagem de um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Ou seja: Deus se fez homem na pessoa de Jesus. José e Maria se amavam, Maria engravidou-se de Jesus, resolveram esta outra questão dizendo que a gravidez de Maria foi obra do Espírito Santo. Referem se a divindade de Jesus por causa dos fenômenos espirituais milagrosos que ele desenvolveu, hoje como naqueles tempos, outras pessoas também realizam fenômenos semelhantes, Curas físicas como milagres não é privilégio dos cristãos, outros seguimentos doutrinários não cristãos também realizam. E aí? 
Coloquemos Jesus no mais alto do pódio que ele merece, como o maior na hierarquia espiritual e a questão fica definitivamente fechada. Na condição evidentemente de o maior na hierarquia espiritual, todos os espíritos lhes prestavam obediências, por isso a facilidade dos fenômenos.

No bom sentido Jesus passou por nós muito rápido, como uma tempestade, deixou a palavra que não foi entendida, pregou normas pouco observadas, deixou sua pegadas na areia da pouca evolução e não foram seguidos. Deixou no seu tempo uma grande marca, mas até hoje não entramos em entendimento, nos esforçamos para provar o que é pouco provável, enquanto recusamos sistematicamente entender o que nos parece óbvio. Matando o espírito da palavra só nos resta um efeito sonoro de discursos chavões sem nenhuma importância de fato no que diz respeito a ascensão espiritual.


Joge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário