16 de maio de 2016

Fui Além do Que Esperava.

Fui Além do Que Esperava.
16/05/16.

De volta a carne Fui Além do Que Esperava.
Agi muito andei bastante, fiz tudo o que desejava.
Não passei frio e nem fome, pra ser sincero esbanjava.
Vivi a vida de rei pra mim nada mi faltava.
Não faltava o que comer, não faltava roupa nova,
Eu tinha carros dos bons; falava alto em bom tom,
Pra todos o quê possuía.
Eu ía em todas as festas, e nas festas eu mi esbaldava.
Saía com quem queria com dinheiro "tinha escravas."
Em vez de pensar em Deus eu só pensava na farra.
Sempre fui sempre o primeiro, até o dia derradeiro;
Fui Além do Que Esperava.

Já não esperava mais nada já possuía de tudo.
Nesta vida "fiquei surdo", mas fiz mi ouvirem demais.
Eu fui qual tal marinheiro que viajou de cais em cais.
Até que perdeu a rota e o caminho de volta,
Já não mi lembrava mais.

Esta é a meia história de um cristão sabichão;
Que a bíblia tinha as mãos, mas tinha a mente vazia.
Lia, lia e não entendia; para o povo um homem bom
Para Deus um filho ingrato.
Um homem de fino trato que para a casa do Pai,
Voltou com as mãos vazias.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário