29 de junho de 2016

Amai Vos Uns aos Outros.

Amai-Vos Uns aos Outros.
29/06/16.

Esta recomendação Amai-Vos Uns aos Outros é o símbolo clássico de todas as religiões., mas em todas O Amai Vos Uns Aos Outros não foi interpretado como devia entre os adeptos. Todos falam de um Deus de amor, de um Deus de justiça, mas ao mesmo tempo em que se referem a Deus nestes termos, pernoitam pelas sombras do ódio. Comumente vemos homens trajados a rigor diante do altar em reverências consagradas ao Senhor, mas com o pensamento voltado ao que não é lícito, ao que não é de direito. " Vemos a hóstia consagrada sendo levantada por seres cheios de pecado e até mal intencionados "  ´e lógico que todos pecam e o pecado faz parte da vida, mas certos pecados para quem fez voto de fidelidade ao Cristo não fica bem; aí é não amar nem a si mesmo. 
Somos almas em trânsito neste mundo carnal, depende de nós mesmo sair daqui melhor ou pior do que quando aqui chegamos. Alguns milhares de anos se passaram, intelectualmente tivemos algum avanço, houve progresso, e moralmente? Hoje no mundo se mata a serviço de Deus como se matar fosse necessário. Pessoas se trajam de religiosos e em nome de um deus vingativo invadem logradouros públicos com a intenção explícita de explodir e mandar tudo para os ares. Este deus vingativo existe?! Não existe outro meio de levar a vida que não seja pelo egoísmo, que não seja pela violência? Tem quem defende as guerras como forma de seleção, mas desde que o mundo é muindo que as guerras existem e nada ficou resolvido. A vingança as ofensas ainda é uma prática comum tornando-se um círculo vicioso. Quem apanha quer se vingar e quem batem quer bater mais ainda. Sem o estabelecimento da paz na consciência não existe religião, não existe fé, não existe salvação. Existe hipocrisia.
Fazer desta vida um trampolim para o futuro se faz necessário. A reencarnação é um fato e é real. O mundo que deixarmos ao nos retirarmos, será o mesmo que vamos encontrar ao retornarmos. A recomendação: Amai-Vos Uns aos Outros se faz necessário para que planejemos um futuro melhor.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário