17 de agosto de 2016

A Minha Alma Desolada.

A Minha Alma Desolada.
17/08/16.

Às vezes eu penso: O que será do futuro, o futuro da humanidade?
Uma grande preocupação me bate sem querer dos olhos uma lágrima rola;
A Minha Alma Desolada a emoção não controla;
Sinto-me meio humilhado por nada poder fazer;
Faço uma prece uma oração, um pedido a Deus do céu:
Ajuda-me  mi dê forças; coragem pra enfrentar: todos os embates  futuros.
Eu penso em todas as almas que estão chegando agora,
Que vem pra enfrentar o mundo; Qual será delas o destino?
Qual será delas o futuro?
Ouve – se ao longe um estrondar,  um ribombar de zabumbas;
As cornetas a repicar convidando pra lutar.
Como água quente de caldeira a Terra está em ebulição.
 É guerra de irmão contra irmãos, de nação contra nações;
Já estamos na linha dura do que pode se esperar destas pobres criaturas?!
Só mesmo a intervenção das almas puras do céu pra afastar a tempestade;
Mostrar para a humanidade que a vida não é assim.
Deus criou este planeta não foi pra ter este fim.
A coisa tá fica preta de medo, dá até pedras nos rins.
Confesso que é muito medo do enredo desta história.
Só há uma solução pra evitar tanta dor
É unir nos dando as mãos  numa corrente de amor se quiser chegar a glória.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário