29 de agosto de 2016

O Que é Justiça?

O Que é Justiça?
29/08/16.

As ocorrências decorrentes no jogo da vida existem o conceito comumente usado ganhar ou perder. Já essa idéia de ganhar ou perder não coaduna com a justiça.
Justiça ao meu entender por analogia é como "a balança de dois pratos", se um lado pender mais que o outro, as medidas não são justas, um prato tem mais e o outro tem menos.
No sentido próprio da palavra jogo a teoria de um prato mais pesado é válido, se encaixa principalmente quando a partida do jogo precisa ser desempatada, mas na vida comum e real do ser humano; no dia a dia, significa desequilíbrio, é injustiça.
Qual ouro vale mais, o que brilha mais ou o que brilha menos? Considerando a alma por analogia como se fosse ouro, a que brilha mais sempre termina em desvantagem com a que brilha menos. Traduzindo o conceito: A pessoa de moral, vê as suas chances reduzidas. Ou seja: "Ovelhas não se dão bem no meio de matilhas de lobos."
No nosso planeta Terra, planeta maravilhoso, quando o ser humano na sua totalidade pesar a agir com justiça, a balança de dois pratos vai estar absolutamente equilibrada. Individualmente o homem não será dono de nada, nem dos seus próprios talentos, apenas administrador. Aquilo que hoje se chama de supérfluo não terá dono, será de todos. A pessoa não vai ambicionar um monstruoso castelo sabendo que o seu corpo no planeta não ocupa mais do que "quinhentos centímetros quadrados."
Estima-se que existem mais de noventa bilhões de Espíritos que estarão se revezando nas reencarnações futuras, se a humanidade agir com justiça terá lugar pata todos, , se continuar com a injustiça será inevitavelmente a bancarrota.
Deus prometeu ao Pai Abraão uma grande posteridade, mas sem justiça corre-se o grande risco do planeta se tornar um grande deserto sem vida, em que no Mundo Espiritual estaremos lamentando amargamente com certo pesar ao relembrar que aqui por muito tempo existiu vida e que agora só resta areias e pedras. Mas Deus que é todo bondade, todo sabedoria vai agir, aliás, já está agindo para que isto não aconteça, por isso abriu as portas do céu e distribuiu gratuitamente passaporte para todas as almas, para que neste intercâmbio cirrado homem-espírito, encontremos soluções para que o nosso futuro não venha ser de tragédia, mas de superação.
Deus não iria usar tanto esforço para criar este colosso que é nosso globo para de uma hora para outra estar tudo reduzido a pó. Deus é amor e com amor nada se perde e até o que está perdido se recupera.

Jorge Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário