25 de novembro de 2016

Vencidas Pelo Cansaço.

Vencidas Pelo Cansaço.
26/11/16.

O Mundo está chegando ao nível de conturbação máxima.
Agindo no psicológico das pessoas existem as falanges espirituais do bem e a falange do mal.
O bem sempre será o bem, não importa as circunstâncias, e por ser o bem sempre será tímido; mas chega um momento que a falange do mal também cansa e pede arrego.
O ladrão rouba ladrão, o assassino assassina o assassino, num círculo vicioso que parece não ter fim. Chega o momento que a pessoa por si só, Vencidas Pelo Cansaço chega a real conclusão de que não vale a pena ser desonesta; "vai entender que se comer todo o bolo vai passar mal e a festa acaba." Como a idéia do extermínio é perturbadora e a conclusão de que a violência gera violência, o ser humano como um todo aos poucos vai entendendo que é preciso mudar, a violência e a desonestidade já não fazem mais sentido. É claro que a divisão a propriedade nivelado por igual é impossível, mas o dono do bolo vai entender que embora ele seja o dono da festa, não é inteligente ficar com o bolo inteiro desagradando os demais convivas.
É esta perfeita noção de partilha que vai fazer com que as pessoas se regenerem.
O papel dos bons é fazer com que a capa da hipocrisia seja retirada do lombo dos hipócritas e faça eles se apresentarem tais como são. Inclusive no campo religioso.



Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário