8 de março de 2017

As Muitas Reencarnações.

As Muitas Reencarnações.
08/03/17.

A gente como Espírito vai e volta, vai e volta como bola de ping-pong. Assim é o Espírito que ainda não evoluiu o suficiente neste processo de As Muitas Reencarnações.
Tem quem a contestam veementemente a Lei da Reencarnação de forma simplória e algumas pessoas de outras religiões evangélicas várias até aceita a idéia, mas com o argumento de que para se salvar basta uma vida de pureza e bem planejada e tudo estará resolvido. Mau sabem estas pessoas que o Espírito acompanha a matéria desde de o princípio de o ser unicelular na sua criação até a condição de anjo pela perfeição, aí sim, não tendo mais a necessidade da reencarnação (embora nada impeça de continuar reencarnando) passando a atuar mais assiduamente no campo da invisibilidade onde se torna muito mais útil. 
Repugna-se a idéia da reencarnação por conta do sofrimento, das tragédias calamitosas vividas e que todo Espírito está sujeito, mas também não devemos esquecer que sem os embates da vida não há evolução. 
No campo da animalidade, do irracional, o Espírito não faz hora na invisibilidade, não é errático como os seres humanos que tem a capacidade de raciocínio desenvolvido; como ainda rasteja no processo de evolução, a morte para os animais é apenas alguns momentos de ausência de o estado físico. Quanto mais o ser é menos evoluído, mais necessidade tem de estar o Espírito envolvido no estado de animação carnal.
Alguns exemplos: É no confronto entre duas feras e ou a presa servindo-se de alimento aos carnívoros que acelera o processo de evolução. O instinto de preservação da espécie si dá exatamente por esta louca necessidade de aprender a se defender das tantas situações de perigo, em que os seres não desenvolvidos estão sujeitos.
É de admirar-se que pessoas que não conseguem pensar mais do que alguns segundos de forma positiva no bem, possa ter a pretensão da salvação. "Na parábola de Jesus: Se a Porta da Salvação é Estreita e a da Perdição, a do Pecado é Larga," quem estaria em real condição de entrar pela porta estreita? Se não usarmos o crivo da razão jamais chegaremos a esta conclusão, pois da forma como pensam, (que me perdoem os que são contrário a reencarnação.) jamais chegaremos a esta real conclusão,a Reencarnação é a condição única compatível com a bondade e a justiça Divina. “A evolução não dá passos largos, e na lei de Deus não entra a idéia de privilégios o que seria sem argumento, injustiça.”


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário