5 de março de 2017

Não Tenha Receio de Ser Feliz.

Não Tenha Receio de Ser Feliz.
05/03/17.

O que ti impede de ser feliz? A inveja dos que estão numa posição social melhor que você? Posição Invejável? Temor em fazer tudo o que gosta e cair em pecados? A incapacidade de financiar as suas próprias vaidades? Ou ainda, o medo de ver o seu nome jogado na lama? 
Faça tudo o que você gosta, mas com restrições, nos limites em que não afeta gratuitamente o direito de ninguém, sem nunca se esquecer de manter constantemente o sorriso estampado no rosto. Nunca participe das fraquezas de seus semelhantes no que tange a má educação e nem faça duras críticas como se você fosse o dono da verdade.
Ser feliz é um dever e um direito de todo ser humano. Sem incomodar e sem ser incomodado por ninguém. 
Não Tenha Receio de Ser Feliz. Que esta felicidade não seja por período curto de tempo, que se alonga por toda a vida, se possível pela eternidade.
Vive melhor quem sempre tem tempo disponível para ajudar os semelhantes, sem procurar justificar por que está ajudando. Vive melhor quem faz da sua vida, do seu lar, um ninho de simplicidade, onde é capaz de agasalhar todas as pessoas com simpatia. Vivem melhor aqueles que ao invés de ficar choramingando a má sorte pelos cantos vai à luta para conquistar o que acha que merece. Vive melhor quem se associa aos amigos, quem se associa ao maior número de pessoas sem nunca ter o desejo estranho de atropelar ninguém. Vive melhor quem vive na plenitude do amor ao próximo, (Na parábola do Bom Samaritano) Resumindo:  Vive melhor quem não faz como o Sacerdote e o Levita que até oraram com fervor, mas não socorreram o ferido, mas faça como o samaritano, considerado herege pelos religiosos da época, que sem pestanejar ajudou aquele caído que precisava de ajuda.
Se esconder por traz das nossas máscaras, achando que nunca vamos precisar de alguém é que faz com que os nossos momentos de felicidade sejam de pouca duração.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário