28 de abril de 2017

Em Condições de Igualdade.

Em Condições de Igualdade.
29/04/17.

Não há diferença na essência em se tratando de espiritualidade entre o intelecto e o tosco, todos estão por natureza Em Condições de Igualdade. Todos vão passar pelos mesmos patamares da evolução, foi isto que levou Jesus a dizer aos seus discípulos: - "Vós Sois Deuses, Poderão (quer dizer no futuro). Fazer o Que Eu Faço e Muito Mais."

O que justifica os grandes poderes de Jesus é o espaço de tempo de existência entre Ele em relação a nós seres humanos. Ele, Jesus, é muito mais antigo, infinitamente mais antigo. É como se fosse a criança que nasce hoje em relação aos seus irmãos mais velhos, os que chegaram primeiro já têm muita mais experiências adquiridas, enquanto o bebê vai ter que crescer, vai ter que estudar e aprender para se tornar seus iguais. Com a diferença que se for um Espírito mais vivido, mais evoluído, no percurso, se nada lhe interrompa, vai superar os seus irmãos em marcha em muitos quesitos. Como também poderá sofrer drasticamente as influências do meio, por conta das provas e ou expiações que por ventura terá que passar; e ainda outra, a falta de oportunidade poderá ditar se será um grande homem pensador, ou simplesmente um ser inculto incapacitado de exercer as suas funções neuronais. O que faz uma pessoa pouca inteligente são os problemas físicos, psíquico e espiritual, mesmo físicos tem origem no Espírito, é a situação de todos aqueles que não gozam de boa sanidade mental. O caso mais comum o autismo. Quando não, sendo bloqueio por intervenção espiritual mau intencionado, em que o indivíduo tem ora momentos de lucidez, ora momentos de bloqueios, de alienações, mas mesmo aí vem com distúrbios físicos e psicológicos.

Sem outras muitas outras reencarnações estes casos seriam fragrantes de grande injustiça Divina; não havendo outras oportunidades, como julgá-los? O Espírito merecedor de condenação é o Espírito recalcitrante, aquele que não se emenda. 

Por que é importante a pessoa pensar no hoje e até no passado? Para que a pessoa se programe, para que no futuro não venhamos nos expor às graves conseqüências da Lei de Causas e Efeitos.

Quanto às oportunidades, uma mesma criança poderá vir a ser uma analfabeta se não tiver a oportunidade de familiarizar-se com as escritas. Mas poderá vir a ser um catedrático caso venha a freqüentar as melhores cátedras do conhecimento. Aí também vai depender do esforço de cada um. Porém, pelas mil oportunidades que ainda há de vir, um dia várias reencarnações futuras, vai ser um excelente catedrático.

Nós seres humanos terráqueos, quando surgimos no planeta Terra, Jesus Cristo assim como seus outros aliados já eram braço direito de Deus, que agiram como co-criadores na obra da criação. Quanto à evolução entre nós e eles, há uma distância infinita; entre nós e os anjos do Senhor, das esferas crísticas; que poderá ser comparada a distância ainda que menor, a distância que separa o cachorro dos seres humanos. Mais infinita ainda! Foi por isso, por esta distância, Jesus suportou o martírio da cruz e ainda teve fôlego suficiente para pedir perdão aos seus algozes encerrando definitivamente com a clássica frase que até hoje ecoa em nossos ouvidos: "Pai. Perdoa-os. Eles não Sabem o que Fazem."


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário