13 de maio de 2017

Honrai a Mulher Honrai a Mãe.

Honrai a Mulher Honrai a Mãe.
(Ofereço este poema a todas as mulheres e a todas as mães.)
14/05/17.

Mulher.
Eu ti amo eu ti adoro como nada mais nesta vida.
Tu foste inventada por Deus para gerar filhos.
Tu és o ser mais da metade do meu ser, a criatura mais 
Mais linda mais perfeita;
Que fecha o elo da criação.
Sinto um aperto uma angústia no lado esquerdo do peito,
Por tantas as mães que choram, choram por aqueles filhos 
ingratos,
Que fazem delas um ser sem importância,
Esquecendo que quando criança foi por ela que veio a luz 
do Mundo.
Toda mãe carrega a cruz de muito padecimento.
No momento as minhas palavras são poucas são vãs...,
Para expressar o quanto a admiro.
Fico olhando-a e matutando em meus pensamentos,
Tentando qual retrato devo fazer para definir você ser 
feminino, mas é em vão, você mãe é muito importante
Grandiosa para que eu possa expressar em palavras que
não tenho.
Só quero que saiba uma coisa, que como eu o nosso
Pai Criador que está no Céu também ti ama.
Por isso peço a todos os filhos que são os frutos 
dos vossos ventres: Honrai a Mulher Honrai a Mãe.
Sem este ser feminino a vida carnal aqui na Terra
não existiria.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário