18 de novembro de 2017

A Minha Tristeza é o Meu Penar..


A minha Tristeza é o Meu Penar.
19/11/17.

Minha Tristeza é o Meu Penar,
É que no Mundo em que vivo,
Dos vivos não dá pra confiar.
É cobra engolindo cobra,
Muita ameaça de guerra,
Hoje a paz aqui na Terra
Virou manga de colete;
Às vezes perco o sono,
Quando não, sonho com a morte.
Tenho que contar com a sorte
Ao acordar todo dia.
Mi dá quase que agonia
Ao pensar nos meus problemas.
É quase que um dilema
Com tanta filosofia
Sem a luz da solução.
Em que mundo nós vivemos
Será que alguém deslumbra
Ainda uma solução?
Quantas mil reencarnações
Temos ainda que provar?
Corações empedernidos
Vão conseguir se salvar?
Faço aqui um desafio:
Quem nunca aqui não pecou?
Quem ainda não faltou
Com as regras da Lei do Amor?
É o amor que desateia a peia da ignorância.
Crianças estão morrendo a míngua
Com fome sem esperança.
Mi perdoe Oh! Pai do Céu,
Por este meu desabafo.
Hoje o pedido que faço
Derrame em nós vossa luz.
Tá pesada a nossa cruz,
Contamos com a vossa luz,
Vossa mão e vossa graça.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário