23 de março de 2018

Falta de Sorte perseguição.


Falta de Sorte Perseguição.
23/03/18.

Raramente si vê pessoas que estão plenamente felizes com as suas formas de ser. A maioria reclama a Falta de Sorte Perseguição; julgando serem perseguida pelo azar. Porque que isto acontece? Exatamente porque criamos necessidades desnecessárias. Imaginamos adquirir aquilo que ainda não possuímos e depois de possuir desaparece senão tudo, mas parte do interesse por tal coisa. Resignar-se é preciso a nossa forma de ser. De onde surge a necessidade? A necessidade surge primeiro no campo psicológico para depois realizar-se no campo real, na prática. Toda tecnologia é desenvolvida no propósito de facilitar a vida humana poupando o ser de o muito esforço. As pessoas que aparentemente não fazem nada porque possuem muitos bens ou muito dinheiro, são extremamente invejadas por aquelas que pouco ou nada possuem. E aos que muitos possuem existe um outro lance, existe uma espécie de competição em que ninguém quer estar abaixo; quer sempre possuir mais que o outro. A inveja sempre na frente e a grande satisfação de poder dizer: Eu sou o maior.
Dizer que isto está errado seria uma loucura da minha parte. Se não houvesse inveja e nem ambição não existiria progresso no campo material, o que está absolutamente errado é o exagero. A diferença enorme que existe entre o que nada tem e aos que mais têm; ou seja: entre o mais pobre e o mais rico. A diferença é algo astronômica, é dessa diferença que surge às perseguições. Que surgem os psicopatas criminosos. O que leva a pessoa a entrar no mundo do crime, a ser bandida senão a inveja, senão pela ambição e a cobiça? Em querer aquilo que não lhe pertence ou que pertence aos outros? Ou por aquilo que si perdeu? Por isso a necessidade premente de uma sociedade mais justa, mais caridosa, mais acolhedora. Por isso a necessidade de uma melhor distribuição de renda. A fome alastra em todos os quadrantes, o que falta no mundo: é alimento?! Não. O que falta no mundo é dinheiro nas mãos das pessoas para comprar o alimento para as suas subsistências.  Em toda parte do mundo por mais que seja um lugar desértico improdutivo quem tem muito dinheiro é bem nutrido e quem nada tem passa fome. Como isto ainda não faz parte da consciência humana, temos que admitir embora não querendo admitir que as guerras e os conflitos armados urbanos são males necessários. O ser humano pode evoluir-se tanto pela dor como pelo amor, mas tudo indica que ainda não está preparado em evoluir-se pelo amor, restando a dor como única opção para obrigá-lo a fazer entender que nada melhor neste mundo do que viver em paz com a própria consciência. Admiram-se ver tanta gente sofrida, estropiadas; aleijume de toda espécie e perguntam se Deus é justo por estas anomalias. Pergunto: A pessoa que está sofrendo e ainda continua com os mesmos sentimentos mesquinhos, o que ela está precisando: É de Bênçãos Divinas?! Não. Precisa é de mais sofrimento ainda. A lei de Causas e Efeitos se encarrega de fazê-lo enxergar onde foi que escorregou, onde está precisando melhorar.
Ninguém paga pelo mal que não praticou ou pelo mal alheio, pois Deus é todo amor toda bondade e todo justiça; se estamos pagando alguma coisa é porque praticamos o mal que precisa ser reparado. Se o mal não está em nós nesta vida com certeza está numa das vidas preguessas. Sem a lei da Reencarnação isto jamais teria alguma explicação.

Jorge Cândido.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário