9 de março de 2018

Triste Decisão.

Triste Decisão. *
09/03/15.

Que importa que a vaca é gorda ou é magra e o cavalo manca;
Que o rio corre pra baixo.
Que importa se o salário é pouco
Se o patinho é feio e o cobrador não tem troco?
Eu não tenho nada com isso, que vão todos encher chourisso;
O que eu quero é farrear.
Que se ferra os já ferrados e os que ainda vão se ferrar.

Esta é a Triste Decisão de quem tem troféu de ouro
E a estampa de cristão.
Que come o seu caviar não abre mão de um tostão.
Que anda enchafurdado na lama da podridão.
Que para garantir o seu tesouro se entrega a corrupção.

Triste Decisão dos que comanda sem ser comandado.
Que viola qualquer lei e por ninguém é julgado.
Que traz no ombro a patente, mas tem a alma indecente,
Como o pior dos soldados.

Que importa que o cravo brigou com a rosa se o jardim é meu?
Que me importa se a bomba atômica caiu e não foi eu quem morreu?
Vão todos banhar no rio que eu aqui nesta vida só vou sorrir e sonhar.
Vou dormir quando quiser e acordar quando acordar.

Triste Decisão!
Algo de mau ti espera meu irmão;
Do outro lado da vida.
Este seu lado egoista,
É o que ti embaça a vista
E ti impede de ver.
Do peso da consciência não vais ter como correr.
Pode ser pobre ou doutor ou nobre governador;
Sem a ciência do amor sofrerá quando morrer.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário