15 de abril de 2018

Domingo Chuvoso.


Domingo Chuvoso.
15/04/18.

Domingo Chuvoso nenhum programa e nenhuma obrigação a mais do que ficar em casa meditando e apreciando este lindo espetáculo da Natureza. Enquanto o tempo não passa passo os meus olhares sobre as minhas reflexões anotadas em meu caderno com uma leve angústia no coração de imaginar que tenho feito tão pouco do muito que eu poderia ter feito em toda a minha vida em prol de um Mundo melhor. Vejo que o caos se instalou e não era para instalar; e os líderes mundial arrogantes querendo encontrar a solução através da violência, através da intimidação. Não vejo ninguém em missão de paz interessado em colocar a sua vida em risco a favor da humanidade de uma forma pacífica, por uma causa nobre. Vejo ditadores que esfolam e espoliam os seus próprios compatriotas terminando no fio da espada, tombados sob o domínio do império mundial. Vejo ricos menosprezando como o lixo os pobres colocando-os nas masmorras da indiferença. Vejo crenças que atrai muitos fiéis cujos crentes missionários fazem da igreja indústria falando de salvação, mas desinteressados na salvação da sua própria alma. Vejo uma multidão de pessoas como um rebanho de gado “procurando a sombra” ao invés de perseverar-se na luz da sua inteligência. Vejo miseráveis pedindo clemência arrependidos por ter nascido e sem expectativa de futuro. Vejo criaturas desencarnadas no umbral das duas vidas abobalhadas sem ao menos saber por que existem. Vejo enfim uma humanidade apática que si perdera na redoma do mal. Vejo presunçosos com a máscara de santo hostilizando o Mundo Espiritual. E eu aqui me perguntando: Até quando? Até quando nós seres humanos inteligentes que somos, vamos permanecer de olhos fechados sem querer ver. Até quando vamos continuar nesta ciranda não entendendo que a culpa é do Egoísmo e do Orgulho? Até quando vamos ter que acordar todos os dias com este pesadelo desconfiados que amanhã poderá ser decretada a terceira guerra mundial? Até quando vamos continuar incólumes, confiantes apenas na Justiça Divina, mas sem mexer uma palha para que amanhã seja diferente, seja um novo dia, seja uma Nova Era em que o amor a justiça e o respeito façam parte das nossas vidas, de nosso cotidiano?
Como um ser imperfeito e falho a única coisa que tenho a coragem de pedir a Deus neste momento é que nos dê sabedoria suficiente para sairmos deste sufoco que nos mata aos poucos e que não venhamos desaparecer da face da Terra por causa da incompetência e petulância de alguns.  

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário