1 de junho de 2018

No Altar da Verdade.


No Altar da Verdade.
01/06/18.

Orar não é simplesmente pedir, agradece e louvar é também fazer reflexão sobre a nossa própria vida, a saber, é por No Altar da Verdade “o óbulo do nosso arrependimento”, sobretudo de errado que tenhamos nós praticado obedecendo às más sugestões em que bastava apenas dizer não ao nosso livre arbítrio. Deus não necessariamente precisa de louvores, nós é que necessariamente precisamos de incentivo (e por isso recorremos à oração) para ouvir a nossa consciência e trilhar logicamente o caminho do bem, quando isto acontece os anjos cantam Hosana. Nos louva com os seus cantos de louvores. Pedir a Deus freneticamente que nos enche de graças sem oferecer nada em troca e sabendo-se que nada que seja de ordem material serve como moeda de troca neste intercâmbio, o que nos resta para oferecer a Deus? Resta a nossa honradez. Estamos aqui neste Mundo por que ainda não desvencilhamos da capa do homem velho; a capa do homem insensato, corrupto. É nisto que a nossa mente precisa concentra-se. Deus não quer o nosso dinheiro eivado com as nossas vãs promessas, (Deus não precisa de dinheiro) Deus quer a nossa alma limpa de todos os pecados, de toda a corrupção. Se você entende e tem o profundo conhecimento sobre o que é o egoísmo, combate nos outros este mal com severidade e não disponibiliza de tempo em combatê-lo em seu próprio (Eu), eu digo com todas as letras e toda sinceridade que você é um falso cristão que não merece ajuda; nem o perdão e nem as bênçãos de Deus. Deus ama a sua pessoa, disso não tenha dúvidas, mas não ama os seus pecados. Se a sua oração não lhe tem surtido efeito, não lhe proporcionou nenhum bom resultado, não diga como muitos dizem: “Quanto mais eu oro mais (d.......) me aparece”, isto não é nada bom, isto é perigoso, mas simplesmente diga: Senhor. O que eu posso fazer de concreto, ou como eu deverei agir para que eu possa Lhe agradar? Mas que esta pergunta não seja jogada ao vento, ou fique só no pensamento como projeto de vida que não sai da gaveta. Oração por mais elaborada que seja sem a nossa reforma íntima não é oração, é de forma sutil fazer pacto com as forças negativas da mais baixa espiritualidade; é fazer pacto com os espíritos das (......).

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário