30 de junho de 2018

O Céu ou O Reino do Senhor.


O Céu ou O reino do Senhor.
30/06/18.

Entretanto enquanto houver um só que seja sofrendo a pena da injustiça dos homens O Céu ou O reino do Senhor ainda estará muito distante.
Deus não se satisfaz e não se convence apenas com o simulacro da bondade é necessário que nos tornemos de fato pessoas do bem.
A regra áurea do verdadeiro cristão é fazer tudo aquilo que gostaria que o próximo lhe fizesse sem se importar com o que os próximos lhe fazem.
No Evangelho de Jesus diz que se o inimigo quiser obrigar a andar com ele mil metros que andemos outro dois mil. Ou seja: não oferecer resistência a quem nos tratem mau, mas que tratemos sempre com paciência, respeito e bondade, não revidando nunca as agressões.
A intolerância é a principal inimiga da evolução espiritual, ninguém espiritualmente evolui revidando qualquer agressão que lhe fazem.
Muitas igrejas apostam nos rituais religiosos como forma direta de se alcançar a vida eterna diz nada disso; sem a real transformação do ser; sem a troca da capa do homem velho pela capa do homem novo nada se resolve.
Jesus condenava até os maus pensamentos. Por que condenava? Por que a maioria das pessoas finge serem boas até por conveniência e não são más enquanto não encontram a oportunidade de sê-los.
Entretanto reafirmo: Enquanto houver no Mundo uma só pessoa sofrendo a pena da injustiça dos homens O Céu ou O Reino do Senhor ainda estará muito distante.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário