14 de junho de 2018

Só mi Resta Dedicar-me a Oração.

Só mi Resta Dedicar-me a Oração.
14/06/18.

Sinto um apertar no peito uma dor uma angústia;
Sinto um nó na garganta em pensar no que virá.
Olho para a alma humana e vejo um deserto,
bons sentimentos nulos como um solo esturricado
que nem tiririca nasce.
Olho para mim mesmo e mi vejo como um monstro,
tento disfarçar a minha insatisfação, mas não dá
não consigo.
Vejo nesta vida tirana tanta (d.......) que a graças dos anjos
já não chega até nós.
“A religião virou empresa e a missão cristã virou profissão”
de interesses outros que não é a evolução do ser.
Vejo uma turba de senhores e senhoras sem esperanças
pelas ruas insensíveis a tudo.
Homens desalmados tentam atropelar até a própria
consciência.
Neste mundinho insustentável e inconsistente em que vivem
em “o que é mais importante é o status”, há de si perguntar-se
se isto é mesmo o caminho que devemos seguir.
Assim sendo Só mi Resta Dedicar-me a Oração pedindo a Deus
que nos tenha pena, pois dos homens pouco si deve esperar;
a não ser tristezas e decepções.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário