18 de julho de 2018

Frustrações.


Frustrações.
19/07/18.

Todos os dias eu amanheço esperançoso de que hoje o dia será melhor,
mas vejo que é extremamente em vão o meu pensar.
Gente pobres pelas ruas crianças esquálidas seminuas e nobres de muito orgulho cheio de egoísmo a rotar.
Uma tristeza tamanha mi invade a alma quando escuto tiroteios e confusões...,
mais uma bala perdida, percebo que na avenida mais uma pessoa inocente e ferida cai.
Vai mi dando uma tremenda angústia aqui no peito, um aperto no coração; apenas uma lágrima rola dos meus olhos e molha o meu rosto, devido a tanto desgosto, pouco ou quase nada tenho pra chorar.
Vou levando a minha vida aqui nesta labuta até quando Deus quiser e permitir.
Não quero ser mais um a pecar nesta ilusão de que aqui está tudo bem, tudo está bom, mas na verdade não está.
Meus olhos a divagar num olhar constante para o Céu;
Sinto o quanto ainda está distante para o homem perceber que é preciso uns aos outros amar-si.
Sei que neste dia quando o homem acordar-si talvez aqui não mais eu esteja de corpo e alma...,
Mas como espírito errante estarei no Mundo Espiritual a lamentar as minhas Frustrações ao ver tanta derrota, pois que fora da boa rota é que muitos cristãos estarão terrivelmente a penar.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário