12 de agosto de 2018

Filho Rejeitado.


Filho Rejeitado.
12/08/18.

Ando triste nesta vida sinto-me encabrunhado,
Desde o tempo de criança que pouco esperança tenho,
Nunca tive ao meu lado alguém que me desse a mão,
que me chamasse por nome.
Hoje já sou quase um homem e sempre Filho Rejeitado.
“Sou molambo sou tranqueira ninguém mais confia em mim.”
“Sou como flor de espinheira que nasceu num mau jardim.”
Mi tratam como (d......) mas (d......) eu não sou.
Só tive a infelicidade de ter nascido num lar aonde a fome campeia;
Vivo preso numa teia sem condições de escapar.
Por isso mi chamam: - imundo. Vai trabalhar vagabundo deixe de
atormentar -
Por isso virei ladrão, pois apoio nunca tive.
Só tive desilusão e confusão com a justiça.
Fico preso numa cela e agora curto preguiça.
Vejo que o tempo não passa é esta a minha (d.......),
Só por ter nascido pobre;
Vivo cheio de desgosto,
 Por não ter nascido nobre,
Sem nenhum cobre no bolso.

Jorge Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário