5 de setembro de 2018

Os Contrastes da Sua Própria Consciência.

Os Contrastes da Sua Própria Consciência.
05/09/18.

Eu sou Os Contrastes da Sua Própria Consciência.
Sou sua luz que ti ilumina o arvorar de cada novo dia
E ao mesmo instante: as trevas que ti acompanha e ti incomoda
na imensidão do tempo.
Sou ao mesmo tempo o seu Jesus, o seu Deus ou o seu algoz,
Sou o seu calar, ou a sua voz;
A sua inspiração ou o seu (d......), o pandemônio que ti atormenta
e que ti alucina.
Eu sou a sua Consciência com meus contrastes,
Sou suas vitórias, sou os seus desastres;
Eu sou “A Maria vai com as outras”,
Ou, a sua fidelidade em pessoa.
Sou o raio que ti atinge ou o anjo que ti socorre.
Sou a tua alma imortal, ou o seu corpo que morre.
Eu sou até aquela fé que até remove montanhas.
Eu sou o teu guardião, sou você, sou as suas entranhas.
Não mi chama de Senhor, pois que nenhum santo sou.
Sou a sua inteligência, ou até a sua demência;
E ao mesmo tempo, teu protetor.
Repito: Eu Sou os Contrastes da Sua Própria Consciência.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário