Tópicos da Lei.
06/09/12.
Se fossem cegos não mereciam castigos, mas como vocês mesmo dizem: nós vemos, perpetua com vocês o pecado. – Palavras de Jesus de forma simplificada.
Crer em Deus e amar o próximo; não desrespeitar os princípios básicos da boa convivência; vincular os interesses da alma na compreensão da vida; não deixar escapar as oportunidades de ser útil; preparar o psicológico para a vida mais dilatada do Espírito; ter a plena convicção “que é possível transformar em água limpa a água suja do rio poluído da vida”; crer na reencarnação como forma de depuração da alma. Estes são apenas alguns Tópicos da Lei.
A lei do pequeno esforço pregada pelas igrejas cristãs, diz que basta se arrepender e entregar se para Jesus e estará salvos. Jesus na visão dos líderes é: O caminho a verdade e a vida, quanto a isto não têm dúvidas.
Embora Jesus o Espírito mais evoluído do nosso Sistema Solar, Jesus não é Deus e nem o único caminho. E o amor que deve ser cultivado primeiro é o amor aos semelhantes.
Temos que ser para Deus o mesmo que o aluno estudioso deva ser para o professor: talvez não haja tanta necessidade de amá-Lo, mas devemos respeitá-Lo e cumprir os deveres que nos competem.
Ser cristão, budista, maometano não importa; cumpra os deveres, ama o próximo acima do amor que se deva ter até ao próprio Deus, porque dizer que ama a Deus ferindo o próximo é blasfêmia da pior qualidade que Deus não aceita. É como o professor coerente, se o aluno faz todos os deveres escolares, que importância tem se ele gosta ou não gosta do professor com quanto que lhe respeite?!
Deus ama mais o ateu que cumpre as Leis do que o religioso que comete graves pecados sabendo que está pecando.
Raciocinemos.
Jorge Cndido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário