24 de agosto de 2009

Na Câmara Sagrada

Na Câmara Sagrada.
25/09/16

Filosofia. (vida a dois)
(Tudo no mundo pode ser sagrado ou pecaminoso, tudo depende de como utilizamo-lo.)
Cada coisa tem o seu valor específico, mas podemos utilizá-lo da maneira como bem entendemos.
Há quem utiliza o martelo para retirar um prego e outro para ferir.
O cérebro que pensa no bem também pode pensar no mal.
As mãos calejadas do escultor é constituídas das mesmas matérias retiradas da natureza, como as mãos do Best Seler da literatura, entretanto cada um utiliza-as de forma diferente.
E mesmo no campo das letras, cada um faz do seu dom o uso que bem lhe aprouver.
Há quem escreve paginas de amor e outros que expressam as sua frustrações.
Há quem escreve mensagens de moralidade e outros que escrevem páginas inteiras de pornografia. Assim, o que é sagrado para um se transforma para outros em instrumentos de destruições e loucuras.
Mas a câmara sagrada que me refiro, é a câmara conjugal. Onde se encontra duas pessoas que se amam e aqueles que pairam nas zonas espirituais. Alguns fazem deste reduto, um ambiente propício de bons entendimentos. E outros, um ambiente de perturbações.
Duas pessoas que se amam, que se respeitam, que se adoram; encontram neste refúgio, a inspiração para o bom entendimento. É no prolongado sono, que soluções dos mais complicados problemas aparecem. Métodos de educação dos filhos; oferta de empregos para quem esta desempregado; etc. É através da inspiração que as soluções aparecem. Para mim, as horas que passo no quarto, é suficiente para me inspirar e escrever estas lindas páginas de amor.
Neste colóquio, incluo também os casais que está iniciando a vida a dois. Assembléias são realizadas para que os tão desejados filhos tenham a oportunidade de encontrar guarida no aconchego materno e paterno.
Aqueles que Deus determina se transformam numa pequena sementinha e cuidadosamente é colocado no campo fértil em que deve germinar crescer e florir... E colocar o casal numa santa paz de espírito, como se fosse viver uma prolongada primavera.
Tudo se inicia na mente, e tudo é materializado segundo o teor da nossa mente. Quem vibra a paz, a paz para si volta. Quem vibra em conflito, vai se conflitar com o retorno da sua própria vibração. Assim, a recomendação de Jesus, não faça a outrem aquilo que não desejas para si, continua atual mais do que nunca. Principalmente em se tratando dos elementos de uma mesma família.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário