15 de outubro de 2009

Atributos de Deus

Atributos de Deus.
15/10/09.

Se não conhecemos Deus corpo-a-corpo, pelo menos alguns atributos.

Deus é o criador do Universo com todos os sistemas; é a perfeição absoluta.

O arquiteto perfeito; a suprema justiça; e a fonte completa da natureza.

Sem querer me alongar muito, Deus está acima de tudo aquilo que podemos denominar de perfeição.



Toda situação que não bate, ou contraria a teoria da perfeição divina, ou não é obra de Deus, ou a interpretação dos fatos estão equivocados.



Geralmente as pessoas dizem de si: graças a Deus eu consegui realizar tal feito. Nada mais justo agradecer. Mas em algumas circunstâncias, o sucesso de um é a derrota do outro. E aí, onde está a justiça?!

E quando ouvimos as seguintes frases: Deus promoveu uma reviravolta em minha vida para testar-me. Aí é que a incoerência fica brava! Como pode como todos afirmam que Deus é todo amor, todo bondade, querer atrapalhar a vida de alguém?!



Esqueçamos Deus agindo diretamente em nossas vidas. Pensemo-No, como o princípio de todas as coisas. Pensemos nas leis da natureza criada por Ele; e aí então tudo tem explicação.

Quem anda sob a égide de Suas leis está protegido; quem fere as Suas leis está submetido aos rigores das leis.



Um homem que viesse a praticar um grande mal estaria submetendo-se aos rigores da Lei de Causa e Efeito e sofrendo as causas negativas desta lei.



Um homem que vier a ser justo em todas as suas atitudes, a Lei de Justiça Divina estará do seu lado.



...Alem disso, existem os méritos alcançados dos esforços próprios de cada um.

Quem optar, por exemplo, por se tornar inteligente, é só abandonar a preguiça e se dedicar mais aos estudos.



Para ser um atleta competitivo, basta um bom condicionamento adquirido através dos exercícios físicos. Nestes casos o mérito é da pessoa que se esforçou para alcançar os seus objetivos. Com a saúde que Deus lhe proporcionou é claro.



É assim por esta ótica que devemos interpretar Deus. Deus é o Criador de todas as coisas, de todas as leis naturais; e nós obviamente, somos criaturas submissas e sujeitas aos rigores de Suas Leis.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário