2 de outubro de 2009

Um Só Pastor e Um Só Rebanho

Um Só Pastor e Um Só Rebanho.
05/10/09.


Quando Jesus pronunciou esta frase, deu margem a muita gente, em acreditar numa religião única.

Com o tempo foi crescendo o nome do cristianismo em novas doutrinas, e cada uma se colocando como verdadeira e única como passaporte para o céu.

Todas elas produziram bons ensinamentos. Foram ótimas escolas para os espíritos interessados nos seus próprios crescimentos morais. Isto numa época em que o ser humano ainda não houvera desenvolvido toda a sua capacidade de raciocinar.

Esta disputa religiosa continua. Notem bem que a palavra religião é derivada do verbo religar. Ora! Se algo está ligado não tem porque religar!

As muitas religiões existem é porque o Homem é ainda muito imperfeito, quando ele depurar os seus pensamentos e as suas atitudes, não restarão motivos para as religiões.

{Um só pastor subsistirá: Jesus. Um só rebanho: toda a humanidade.}

A religião mais completa neste caso é a doutrina do amor. A melhor oração, o cumprimento dos deveres. E a melhor esperança é a certeza de colher os bons frutos da sua própria conduta.

Poderá neste caso, permanecerem todas as religiões. Ou, desaparecerem todas. Mas as pessoas exercendo ao pé-da-letra a Lei do Amor; a idéia de um só rebanho e um só pastor está completa, porque Jesus é o representante de Deus na Terra e Deus é amor...


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário