30 de setembro de 2009

Quando o Homem Decide.

Quando o Homem Decide.
30/09/09.

Todos os acontecimentos bons ou ruins. Todas as invenções. Toda tomada de decisões importantes parte de uma única cabeça até ganhar corpo e ser colocado em prática. Um precisa pensar na possibilidade. Outros precisam acreditar, e todos precisam trabalhar para que, aquilo que às vezes parece impossível aconteça.

Assim aconteceu com tudo o que existe hoje. A tecnologia; as grandes filosofias; as grandes leis.

Desta forma também a humanidade teve prejuízo com o aparecimento do nazismo, das drogas, das armas de fogo.

A humanidade está feliz?! Não. As notícias nos assustam. Em nome de uma popularidade barata na mídia as pessoas dizem coisas que não deveriam dizer, quando o seu dever seria o de passar os bons princípios.

Coube a alguém pensar em mudar o quadro de situações em que aí está no que tange ao estado psicológico. Só que desta vez este alguém não é apenas uma cabeça; são muitas cabeças que continuam pensando, apesar de não estarem vivendo mais no corpo físico. Os mais ignorantes dirão que é obra do (d......), assim como falaram de Jesus dizendo que ele obrava pelos poderes de (S......). Mas os sábios compreenderão muito bem que as almas dos mortos estão vivas e procurarão assimilar as suas idéias. Que mal um (d......) estaria fazendo em praticar o bem?! Retirando da mente estes conceitos mesquinhos, frutos da má interpretação, o homem estará pronto para assimilar as boas coisas de Deus para transformar esse forno, este cadinho de depuração espiritual que é o planeta Terra, num paraíso de delícias onde das pedras passem a jorrar águas cristalinas, leite e mel.

Não pensem nas dificuldades, pensem nas possibilidades. Será que os amigos de Santo Dumont não riram dele quando ele disse pela primeira vez que o homem poderia voar?! No entanto hoje milhares de pessoas cruzam o espaço de um lado ao outro do planeta. Esta proposta de “Mudança de Consciência” é bem mais fácil do que inventar uma máquina que impressione quanto o avião.

Aliás, é tão fácil quanto torcer para um time de futebol, porque não pede nenhum esforço extra, apenas pede que cada um deixe brilhar a luz Espiritual que existe dentro de si, que já brilhava antes, mas que agora está embaçada pelas tantas energias ruins, negativas, que a humanidade tem produzido nas últimas décadas.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário