12 de fevereiro de 2011

A Verdadeira Religião.


A Verdadeira Religião.
12/02/11

Se alguém me perguntar qual é a minha religião,
Eu responderei que todas conduzem a Deus,
Quando é bem praticada,
Na Lei do Amor e da Caridade.
Distintivo no peito,
Não é garantia de vitória,
Mas de presunção,
Carregada de muito orgulho.
Para que o homem religue-se a Deus,
Ele não pode,
Ou não é coerente,
Estar ligado ao estatuto da igreja,
Mas sim, com o estatuto da verdade.
Neste quesito,
Todas têm alguma coisa de verdade,
E muitas outras coisas de fantasias.
As igrejas jamais vão se acertar satisfatoriamente,
Enquanto não eliminar dos seus ensinos,
Os dogmas duvidosos.
Como por exemplo: - para ser cristão é preciso submeter-se,
Ao ritual do batismo.-
O que faz o ser cristão,
É a comunhão com a verdade.
Quando eu digo que só o amor fraterno,
Pode acabar com as guerras
E trazer a paz mundial;
Eu estou afirmando a verdade,
Isto é o verdadeiro batismo,
Isto é ser cristão,
Para quem aceita sem exitar.
A porta do céu está trancada,
E só destranca com a senha da caridade.
“O homem que ama a Deus e não ama o próximo,”
“Seria preferível que não amasse a Deus, mas amasse o próximo.”
O bom cristão não é quem bate a mão fechada no peito com orgulho:
Eu sou cristão.
Mas o que faz a vontade de Deus.
Deus não se interessa por cristão de carteirinha,
“Ou de cadeirinha,”
Interessa-se por filhos de boa vontade e de boa índole.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário