17 de fevereiro de 2011

Violência - Ponto de Equilíbrio.


Violência – Ponto de Equilíbrio.
17/02/11
Vamos imaginar uma balança com dois pratos,
Pesando as nossas ações boas e ruins.
Nossos atos é o resultado da semente que plantamos
E o fruto que colhemos.
Prejuízo psicológico todos tem,
Seja Espírito do mal ou Arcanjo.
Tolerar é que é a questão em análise.
Sofremos as influências do meio,
E como aparelho de medição,
Temos a consciência.
O que é bom para mim,
O que me faz bem?
Esta é a pergunta que fazemos a todo instante.
Mas não podemos pensar apenas como indivíduo,
Somos também coletivos,
E para que a balança não pese mais de um lado do que do outro,
É preciso calcular bem o que vamos recolher,
Em termos de energias mentais circulantes,
Que possa alterar o nosso comportamento.
Entre receber ofensas e ofender a distância é grande.
No campo das considerações devemos ser educados,
O que também não quer dizer que devamos ser apáticos,
Incapazes de reagir.
Podemos ser enérgicos sem sermos violentos,
Ser brandos sem sermos bobos.
Cada pessoa consegue receber o tratamento que quer ou deseja das outras pessoas,
Quando tem posição firme e ponto de vista coerente.
Ninguém debate com,
E nem duvida do filósofo,
Se estiver abaixo do nível do entendimento dele.
Entender a vida é primordial,
Para mantermos os dois pratos da balança em equilíbrio.
Se compartilharmos as considerações;
Se como indivíduo eu achar que o meu semelhante como filho de Deus,
Tem a mesma herança Divina que eu;
Eu viverei em Paz e Melhor.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário