30 de agosto de 2011

Graça ou Merecimento?!


Graça ou Merecimento?!
29/08/11
A tática de exigir algo em troca usada pelos pais que querem educar os filhos, também é usada por Deus em relação aos seres humanos.
No campo da espiritualidade nada acontece sem o consentimento de Deus.
Falam-se das bênçãos recebidas como sendo algo que chega gratuitamente, mas mesmo neste campo, existe “certo comércio de troca.”
A nossa oração adquire força, quando nós evidentemente nos esforçamos para mudar o nosso padrão vibratório e só é mudado com mudança de atitude, “a moeda de troca.”
O homem que quisesse “esquentar-se ao Sol, teria que ao menos sair da sombra,” esta é a lei.
 Não foge muito das características do óbvio.
O fenômeno de cura ocorre quando a pessoa arrependida ou cansada de sofrer procura ajuda.
É preciso pelo menos a vontade de se tornar melhor espiritualmente, mudando certas regras na vida.
É a questão da “Lei de Ação e Reação.”
Quem se dedica ao crime, ao crime está exposto e quem se dedica ao amor, ao amor está amparado.
Quando pedir algo a Deus nas orações nunca diga: Dá-me Senhor isto ou aquilo; mas sim, dá-me Senhor o necessário que tenho por merecimento, segundo a Sua vontade, o que eu conquistei trabalhando pelo meu aperfeiçoamento moral íntimo.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário