31 de agosto de 2011

Não se Deve Acomodar-se.


Não se Deve Acomodar-se.
30/08/11

O conceito de que a evolução Espiritual é lenta e cada ser está em graus diferentes, faz com que certos espiritualistas conhecedores do problema, acomodarem-se achando que nada deve fazer.
Se coletivamente é impossível consertar o que está errado, individualmente é possível aumentar a capacidade de aprendizados.
“Anda na marcha lenta quem não quer acelerar.”
O que ocorre é que o homem está mal acostumado e tudo que puxa pela disciplina, torna-se para ele monótono, enfadonho, não lhe despertando vivo interesse.
As convicções são fortes, mas a vontade é pouca, é mais ou menos como a criança entretida com o brinquedo que adora, retire-a da sua brincadeira e o chororô de insatisfação está armado.
Homem – Mulher: - o homem aprende muito cedo a ser valente, sisudo, decisivo; a mulher aprende muito rápida as funções da beleza e da vaidade. O homem passa muito tempo tentando provar que é forte; e a mulher que é bela.-
A medida de forças e de beleza não tem limites, enquanto a doutrina do amor diz que devamos ser resignados, que o forte é quem enfrenta os problemas do dia-a-dia sem esmorecer; e a beleza é a da alma purificada.
Toda prepotência e toda vaidade são condenáveis.
A evolução Espiritual não se faz abandonando os prazeres humanos, mas aproximando-se de Deus despertando dentro de cada um o amor que ora adormece.

Jorge Cândido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário