30 de novembro de 2011

Escola do Mal.


Escola do Mal.
30/11/11
O ser humano em geral nunca foi exemplo de pureza angelical na sua total coletividade, isto todos compreendemos, mas mantinha de certa maneira, a fera do seu instinto ruim, um tanto quanto amordaçada dentro de si. Talvez alguma década atrás fosse até mais agressivos, mas havia o termômetro do medo e do acanhamento que o impedia de extravasar em ira toda sua periculosidade. Em menos de cinco décadas, a tecnologia da comunicação visual se expandiu de certa forma, trazendo consigo o exemplo da má conduta, como prato especial para ser digerida pela população incauta.
Toda esta programação chegou, numa época despreparada, quando ainda não sabemos “separar o joio do bom trigo.” Queremos ver cenas espetaculares de imoralidade e violência e não abrimos mão do nosso prazer.
Ocorre que nenhuma criança dorme antes das dez horas, quando todas estas aberrações já foram apresentadas. A televisão é o mais poderoso formador de opiniões, será muito ingenuidade imaginar que os nossos queridos filhos serão todos no futuro exemplos de homens íntegros, quando as imagens que mais presenciam diariamente, é a do homem canalha, vadio, frio e agressivo. Da mesma maneira a mulher, quando querem passar a imagem da mulher sem pudor, disputando vários parceiros ao mesmo tempo, querendo incutir a infeliz idéia de que isto é bacana, isto é bom, isto é moderno. Se já tivemos em nosso histórico de vida exemplo de adulto que confundira a ficção com a realidade, imagina o que ocorre na cabeça infantil! Talvez seja isso que criança tão nova, tenha sentido o amargor do homicídio e suas conseqüências, como tem sido anunciado diariamente em páginas de jornal.
Obs. Se você concorda com esta idéia, passe adiante. Se não concorda expõe as suas razões.
Jorge.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário