5 de novembro de 2011

O Perfeito.


“O Perfeito.”
03/11/11
Não existe nada mais repugnante do que a pessoa preconceituosa, pessoas que subestimam os outros e tudo o que é dos outros; que se colocam acima das pessoas outras. Tornam-se ridículas, insolentes e intolerantes mal acostumadas, a reclamar pela mania de achar que é perfeita em tudo. Acostumadas a diagnosticar os semelhantes pela aparência, esquecem de analisar o seu próprio “eu,” se assim o fizessem, se não fossem tão orgulhosas a ponto de não enxergar os próprios defeitos, se surpreenderiam ao constatar que estão muito abaixo daqueles que eles julgam inferiores.
Esta colocação de título: ”O Perfeito,” é pura ironia para explicar o quanto os seres humanos são falhos, que todos somos iguais perante Deus e quem achar que é o melhor está redondamente equivocado. O homem não surpreende a outros pela inteligência, mas sim, pela vontade de vencer os próprios instintos. O humilde tem chance maior de surpreender muito mais que os orgulhosos!
Existe um ditado que diz assim: “Cada um está certo de acordo com o seu ponto-de-vista”, mas não quer dizer que está de acordo com o consenso geral. Por isso vale à pena julgar-se a si mesmo, antes de julgar a outrem.
Os orgulhosos que se olhem no “espelho e vejam as suas imagens”; tenham a inteligência suficiente de “numerar cada defeito refletido”, se não encontrar nenhum, de glórias a Deus, você é mais um orgulhoso cego que não enxerga nem mesmo os próprios defeitos, mas se atreve a apontar inadvertidamente os defeitos de todo mundo como se fosse deuses, por auto se julgar melhor, mais inteligente.
Aberrações que emperra e bloqueia qualquer iniciativa de bom relacionamento.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário