15 de novembro de 2011

Reanime-se!

Reanime-se!
10/11/11
Reanime-se é o conselho habitual nos lábios das pessoas otimistas que estão passando por período de relativa felicidade. Que bom se todos pudessem usar-se da mesma expressão! Porém existem pessoas de tão baixo astral, que ao invés de se reanimarem, passam o tempo todo a lamentar-se da sorte, como se fossem órfãos da Paternidade Divina.
A vida é preciso olhar com lentes de otimismo; nem sempre o que nos representa desgraça é desgraça e nem sempre o que nos representa felicidade é felicidade.
Na visão Espiritual tudo é relativo e nada é absoluto.
Desgraça é o futuro obscuro das pessoas insensíveis que não souberam agradecer as dádivas que Deus lhes concedera. Futuro que só Deus sabe como e por que. Que desgraça se homem soubesse o seu passado e porque hoje depende da total comiseração pública! Isto é só um exemplo, mas aquele que está passando por esta circunstância sorri, sorri muito por estar expiando os seus pecados, porque já está limpando a alma e o seu futuro será mais leve e quem sabe, não tenha mais nada que expiar?
Assim fica a lição para os descontentes: talvez as vossas reclamações não tenham cabimento. Repare para traz, veja quantos têm motivos de sobra muito mais justos para reclamar e não reclamam? E você, qual é o seu motivo? A ingratidão dos filhos que não soubera educar? A má sorte no emprego porque não se preparou devido? A dor estomacal pelos excessos alimentares?
Mude o conceito de vida é verás que tudo isto é fichinha diante de outras desgraças que não vieram e que você logicamente nem sonha sentir um dia na pele e que aqui não foi mencionada.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário