18 de dezembro de 2011

Doenças Psicológicas.


Doenças Psicológicas.
18/12/11.
O Espírito não adoece, não envelhece, não morre; apenas carrega o estigma do passado. Carrega na lembrança e registra no perispírito. Sofre toda a conseqüência: apesar de nada “sofrer”, um ponto de ligação entre a alma e o corpo, obriga o Espírito a sentir as sensações de dor que obviamente conhecemos.
Dizemos da doença psicológica, aquela que não é possível detectar no campo físico. Mais uma prova de que o Espírito apesar de nada sofrer, é ele que recebe toda dor, sede, fome; é alimentada pelo pensamento quando o corpo é agredido.
Qualquer pessoa pode e deve ter estas sensações diminuídas quando as atenções se desviar de algo que não consegue deixar de pensar. Aumenta quando as atenções prisioneira da situação não se afastam.
Os pontos que ligam o corpo ao Espírito funcionam como na corrente elétrica: liga e tudo funciona; desliga e nada mais funciona.
  O corpo físico desligado da alma é uma massa de carne apenas, vive até quando restar energias vitais, porém se não ocorrer à decomposição das células, não haverá a morte de fato.
Morte significa ausência de energias vitais, corpo inapto para a permanência do Espírito.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário