17 de dezembro de 2011

Força do Destino.


A Força do Destino.
17/12/11
O que é a vida senão uma série de acontecimentos controlados e incontrolados por nós? Uma força desconhecida e poderosa nos move de um lado para o outro.
Todos precisam se encaixar no contexto sócio econômico porque a lei pede que sigamos certos padrões de comportamento.
Enquanto a maioria vai por um caminho mais longo, outros procuram atalhos para chegar ao destino imaginado, mas que sempre o nosso esforço acaba resultando em esforço em vão, se os objetivos de Deus forem contrários aos nossos. Exemplo: O homem que viesse para este mundo com o objetivo de se libertar da dependência material, encontraria grandes dificuldades caso se arriscasse amar a vaidade, o status de poderoso. É claro que devemos lutar para a nossa melhoria e a melhoria dos que tem ligação espiritual conosco; não esperar que as coisas aconteçam naturalmente porque Deus assim quer, não, devemos lutar, mas lutar de forma saudável, sem prejudicar de forma nenhuma o próximo, porque assim mal agindo é querer de fato para si o mau destino.
Concluindo o meu raciocínio: não é possível mudar o traçado da vida como um todo, mas podemos amenizar os efeitos negativos da nossa vida, agindo com sabedoria e competência.
O amor cobre multidões de pecados, disse Jesus.

Jorge Cândido..

Nenhum comentário:

Postar um comentário