6 de dezembro de 2011

Enfeite a Sua Árvore.


Enfeite a Sua Árvore.
(mensagem natalina)
06/12/11
Em todos os anos no Natal; a cada ano aumenta a competição de quem fará o Natal mais grandioso: a maior festa, o mais alto brilho, a maior árvore.
Mas aí vem a pergunta: para quem tanto desperdício, ao Cristo Menino Jesus? Não que eu acho que não se deva fazer festa, deve e é importante que se faça, mas é preciso entender que Jesus ao nascer aconteceu completamente ao contrário. Tudo inspirou simplicidade. As circunstâncias do nascimento não favoreceram que fosse diferente. Nascia Jesus o maior Espírito que a humanidade conheceu, mas em ambiente humilde para que todos entendessem a necessidade da não exagerada vida desregrada. E o que vemos no Natal sem que quase ninguém se lembre de Jesus, (apesar de se falar muito dele) são extravagância de toda ordem, tomando conta de todos os lares. Consome-se num dia, o que não se consome num mês. Fora o desequilíbrio psicológico causado pelo uso do álcool.
O Espírito do Natal é a fraternidade, se este objetivo foi alcançado tudo foi válido; mas se a bebedeira causou trágicos acidentes; desarmonia entre as famílias, nada do que foi proposto aconteceu.
Enfeite e construa a maior árvore, com inteligência. Use mil luzes de amor, de alegria, de paz. Não pense em fazer à maior, mas a melhor homenagem, unidos no sentimento fraterno, pois é isto que Jesus espera de nós.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário