5 de dezembro de 2011

Inércia.


Inércia.
05/12/11
O mundo em movimento: Quantas pessoas vivem na inércia profunda! É como se não tivessem vontade própria. Vivem no mundo e não para o mundo.
Não estou falando propriamente das pessoas que não tem a capacidade de pensar, estou falando das pessoas que não querem pensar; daquelas que acha tudo difícil e nada desenvolvem porque não se propõe a desenvolver. Pessoas que por falta de curiosidade não aprendem.
A vida em si é uma boa escola, mas se recusarmos o aprendizado seremos apenas um elemento a mais na Natureza. O homem deve fazer a boa história; porque a maioria se destaca, enquanto outros não aparecem nem como figura nas páginas do livro da vida? Isto eu posso garantir que é a pouca importância de que muitos fazem da própria pessoa. No contexto  Universal cada coisa tem fundamento: “Um grão de areia faz parte de um todo e este todo pode ser uma praia ou um deserto.” O que pensar do elemento que possui vontade própria mas não se mexe? Vai ser simplesmente um grão de areia sendo arrastado pelo vento e pela água das revoluções?
Pense nesta filosofia: Desde criança você tem ouvido dizer que o ser humano foi criado segundo a semelhança de Deus; creia nisso e lute, realize grandes coisas! Não passe por esta vida como coisa, mas como ser pensante com capacidade de realizar boas coisas! Honra os caracteres que lhes faz parecer segundo a semelhança de Deus, só assim alcançaremos os verdadeiros objetivos, para quais a este mundo queremos alcançar: “a verdadeira e plena felicidade.”
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário